quinta-feira, 28 de maio de 2009

The Raconteurs


The Raconteurs é formada por membros ja bem conhecidos na cena musical, o que ja da prestígio a banda. São eles: Jack White (The White Stripes, Brendan Benson, Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) e Patrick Keeler (The Greenhornes).
A banda formada em Detroit em 2005 tem uma sonoridade bem retrô, influência de Beatles, Led Zeppelin, Doors, Who, entre outros; inclusive um toque do próprio White Stripes.
Jack White conta que ja vinha a tempos pensando em ter um novo projeto. Ele então mostrou a Brendan uma melodia que havia feito, que se interessou, e assim surgiu o primeiro hit da banda “Steady As She Goes”. Depois disso os integrantes do Greenhornes completaram o time, e os álbuns surgiram naturalmente.
Site oficial: www.theraconteurs.com/

2006 - Broken boy soldiers
2008 - Consoler of the lonely

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mika


Michael Holbrook Penniman, mais conhecido apenas como Mika, nasceu em Beirute no Líbano em 18 de agosto de 1983. Mudou-se para Paris com apenas um ano de idade devido a conflitos no seu país. Aos nove se mudou novamente, desta vez para londres onde frequentou o Lycées Français Charles de Gaulle, no entanto, devido ao seu problema de dislexia foi vítima de incompreensão por parte dos professores e vítima também de maus-tratos por parte dos seus colegas (bullying), fato este que o levou a mudar para um colégio britânico.
Sua banda é composta por: Martin Waugh (guitarra e coro), Michael Choi (baixo e coro), Cherisse Osei (bateria), David Whitmey (teclado e coro) e Samantha Smith e Sara Skeete (Coros).
Devido as várias influências durante sua vida desde Prince e Metallica, à música clássica que conhecera na ópera, passando pelos traços islâmicos trazidos do Médio oriente, Mika apresenta um som diferenciado das bandas atuais. Sua voz diz-se semelhante à de Freddie Mercury mas onde também se nota bastante influências de Michael Jackson, principalmente em temas mais pausados como Any Other World, Happy Ending.
Site oficial: www.mikasounds.com/

2007 - Life in a cartoon motion
2009 - Song fo sorrow EP

segunda-feira, 25 de maio de 2009

The Flaming Lips


The Flaming Lips foi formado em Oklahoma City, Oklahoma, em 1983. A banda é conhecida pelos seus arranjos psicodélicos e cheios de camadas, suas letras viajantes e seus títulos de músicas bizarros. São elogiados também pelos seus shows elaborados, incluindo fantasias de animais, bonecos, projeção de videos e complexas configurações de iluminação de palco.O Flaming Lips se formou quando o guitarrista Wayne Coyne roubou alguns instrumentos musicais de uma igreja da região. Com Mark Coyne cantando e Michael Ivins no baixo, a banda fez seu primeiro show num bar de travestis.
Logo, o baterista Richard English entrou na banda e Mark Coyne deixa a banda. Com isso, Wayne assume a função de vocalista e compositor. Essa formação gravou o primeiro disco, o Hear It Is, (de 1986) e mais 2 álbuns, o Oh My Gawd, de 1987 e o Telepathic Surgery de 1989.
Nathan Roberts substituiu Richard no posto de baterista e Jonathan Donahue (que mais tarde formou a banda Mercury Rev) entrou na formação do disco In a Priest Driven Ambulance, de 1990. Eles seriam substituídos pelo guitarrista Ronald Jones e pelo baterista Steve Drozd, respectivamente, no álbum seguinte. Durante o período no selo Restless Records, a banda conseguiu um número significante de fãs, graças em parte aos seus shows bizarros que incluiam máquinas de fazer bolhas, confettis, balões, bonecos de mão e pisca-piscas de Natal.
Mais informações: www.flaminglips.com/
ÁLBUNS:
2003 - Fight Test Ep

quinta-feira, 21 de maio de 2009

The Fratellis



The Fratellis é uma banda de Indie Rock formada em Glasgow, Escócia. A banda é formada pelos integrantes: Jon Fratelli (Guitarra/Vocal), Barry Fratelli (Baixo) e Mince Fratelli (Bateria).
A origem do nome da banda é motivo de divergências, a própria banda disse em muitas entrevistas que deriva do filme The Goonies, de 1985. No entanto, o nome poderia ter sido tomado do empresário Tony Fratelli e da mãe do baixista Barry John Wallace cujo sobrenome tambem é Fratelli, os outros integrantes, John Lawler (Guitarra e Vocais, usando o nome Jon Fratelli) e Gordon McRory (Bateria, usando o nome Mince Fratelli) simplesmente tomaram-no como um pseudônimo.
Em 2005, eles fizeram sua primeira apresentação no bar O'Henry. Desde então, eles apresentaram ser a banda mais promissora para o ano seguinte.
Mas só quando eles tocaram no bar "McChuills Bar", que foram descobertos pelo seu atual empresário, Tony Fratelli e logo assinaram o contrato na gravadora Fallout Records.
Segundo o Top of the Pops, a banda se formou por meio de anúncios publicados na mesma loja de discos.Em 10 de agosto de 2006, a revista NME publicou uma matéria de página dupla com a banda, declarando-a como a melhor nova banda na Grã-Bretanha.
Em 2007, a banda ganhou o Brit Awards como revelação.
Site oficial: http://www.thefratellis.com/
ÁLBUNS:

EP'S:
2006 - The Fratellis EP
2007 - Flathead EP
2007 - Ole Black 'n' Blue Eyes EP

sábado, 16 de maio de 2009

Faichecleres


Formada em maio de 1998 com os integrantes: Tuba Caruso, Giovanni Caruso, Marcos Gonzatto & Charles Britto influênciados pelo rock n' roll americano dos anos 50, o rock britânico dos anos 60, o som pesado dos anos 70, a jovem guarda brasileira e o rock n' roll gaúcho dos anos 80, que misturado com as características próprias de cada um e tendo Beatles como principal influência, resultou na Rock'a'nalha explosiva e guerreira que com o acidente do guittarista base/vocal Charles Britto que o impossibilitou de subir aos palcos, a Faichecleres virou um Power Trio, cairam na estrada e com o lançamento do seu disco de estréia intitulado Indecente, Imoral e Sem-Vergonha (2005) com direito a Cópias Limitadas em versão Long Play.
Passaram pelos palcos de todas as principais capitais do país, ganhando prêmios, tocando nos principais festivais e com a indicação no vmb mtv, de melhor video-clip independente com a canção "Metida Demais", resultou com o contrato com a revista outra coisa para o lançamento do seu Segundo álbum intitulado "Calçada da Fama" (2007), que saiu em todas as bancas do Brasil. Alguns meses após o lançamento do "Calçada da Fama", o até então baixista/vocalista Giovanni Caruso, decide encerrar seus trabalhos com os faichecleres que seguiram enfrente com o Multi-instrumentista Emidio Jorge.
Como quis o destino, Emidio que estava morando em Londres fazendo um curso de produção musical, largou a Europa para voltar ao Brasil e assumir por definitivo as cordas graves, piano, sitar, backing vocal dando inicio a uma fase mais madura e inovadora com a adição de novos instrumentos, novas composições e um Rock`n`roll mais visceral e Harmonioso. Agora a banda está a todo vapor, com o inicio da pré-produção do seu terceiro álbum e novas canções
executadas nos shows e disponiveis na web.
Site oficial: www.faichecleres.com.br/ e MySpace: www.myspace.com/faichecleres1
DISCOGRAFIA:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rock Rocket

http://poraodorock.files.wordpress.com/2008/09/rockrocket.jpg

Rock Rocket é uma banda de garage rock paulistana, formada por Alan (bateria e vocais), Noel (vocal, guitarra) e Pesky (Baixo), em 2002. Como o nome do primeiro cd sugere (por um rock and roll mais alcóolatra e inconsequente), a banda segue bem ao estilo rock de bar, para ouvir com os amigos acompanhado de uma boa cerveja.
Ja foram indicados ao VMB como melhor videoclipe independente duas vezes, ja tocaram em todos os cantos do brasil, em festivais de música independente, rádio e tv.
Recentemente anunciaram a saída do baixista Pesky da banda.
Site oficial: http://www.rockrocket.com.br/ e http://tramavirtual.uol.com.br/rock_rocket

2006 - Por um rock and roll mais alcóolatra e inconsequente
2008 - Rock Rocket

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Coldplay

http://attitude.themercury.news.com.au/images/pastsaycheese/coldplay.jpg

O quarteto é formado por Chris Martin (piano e voz), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria). Martin e Buckland se conheceram em 1996, logo nos primeiros dias de aula na University College London. Da amizade, surgiu o núcleo do que viria a ser o Coldplay.
Logo depois Berryman se juntou ao dois e o trio se apresentava como Pectoralz. No ano seguinte, teve seu nome mudado para Starfish. Em 1998 chega o último integrante, Will Champion. Ele originalmente não tocava bateria e aprendeu o instrumento para entrar na banda, que logo em seguida foi batizada de Coldplay. No mesmo ano lançaram seu primeiro EP, Safety, com apenas 500 cópias. Entre as que foram distribuídas a gravadoras e amigos, sobraram apenas 50 para a venda ao público.
Em meados do ano seguinte vem o Parachutes, seu primeiro álbum de estúdio que, tinha venda esperada de 40 mil cópias, porém, as músicas 'trouble' e 'yellow' sofreram uma rápida popularização nas rádios européias. Somente no Reino Unido, de julho a dezembro venderam mais de 1,6 milhões de cópias.
A banda regressou aos estúdios de gravação em outubro de 2001 para trabalhar em um segundo álbum. E o selo Capitol, da EMI, lançou o segundo álbum da banda A Rush of Blood to the Head, em 2002.
No final de junho de 2005 é lançado o terceiro álbum da banda, X&Y. O álbum chegou ao segundo lugar da UK Album Chart com 464.471 cópias vendidas na primeira semana.
O quarto álbum do grupo, foi lançado no dia 12 de Junho de 2008 nos Estados Unidos, intitulado Viva la Vida or Death and All His Friends.
No dia 30 de agosto em entrevista para BBC 6 Music, Martin declarou que o 5° disco da banda está previsto para dezembro de 2009, aguardemos.
Site oficial: http://www.coldplay.com/

1999 - The blue room [EP]
2000 - Parachutes
2002 - A rush blood to the head
2003 - Coldplay Live
2005 - X&Y
2008 - Viva la vida or death and all his friends
2009 - Leftrightleftright

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Arctic Monkeys


Arctic Monkeys é uma banda britânica de Indie Rock e foi formada em 2002 na cidade de Sheffield, na Inglaterra. A banda é geralmente considerada uma parte da cena Indie Rock como as bandas The libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand, pois atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos.
Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, Alex Turner e Jamie Cook, que eram vizinhos, resolveram montar uma banda com seus amigos de escola, Andy Nicholson, que já tocava baixo e Matt Helders, a quem soboru a ser o baterista. Com o nome de Bang Bang, eles tocavam covers do Led Zeppelin. Após Alex Turner assumir o vocal e a tarefa de escrever as canções (ele já tinha algumas), eles mudaram o nome para Arctic Monkeys.
Em 2003, após alguns primeiros concertos, eles começaram a gravar cd demo e distribuir para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram na internet. No site myspace, um perfil foi criado e tudo sem os membros estarem cientes.Graças a essa divulgação, logo menos, não só os amigos, mas como centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos. Logo em 2004, o Arctic Monkeys chama a atenção da BBC radio one e da imprensa britânica. Em maio de 2005 a banda lançou seu primeiro EP, Five Minutes with Arctic Monkeys, com apenas 1500 cópias em CD e 2000 em Vinil.
Mesmo com o vazamento na Internet e o intenso compartilhamento de arquivos, o álbum de estréia "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", lançado em 2006, alcançou cifras recordes de venda. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do "top 20" do país nessa data, e a primeira semana foi fechada como 363.735 cópias.
Site oficial: www.arcticmonkeys.com/ e MySpace: www.myspace.com/arcticmonkeys

ÁLBUNS:
2006 - Whatever People Say I Am, Thats What I'm Not

domingo, 10 de maio de 2009

Oasis


Oasis é uma banda de rock n' roll de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos e as brigas entre os dois irmãos Liam e Noel Gallagher.
O grupo surgiu pouco depois da queda de popularidade dos Stone Roses que, até então, era uma das maiores bandas britânicas, reposicionando a cidade de Manchester no mapa mundial do rock. O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estréia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, "Spirit" (2007), que encabeça a lista.
O álbum seguinte, "(What's the Story) Morning Glory?", de 1995, definiu o movimento Britpop. A maioria das canções dos Oasis é composta por Noel Gallagher. A partir de 2000, o seu irmão Liam começou a contribuir com canções como "Songbird" (Heathen Chemistry - 2002) e "I'm Outta Time" (Dig Out Your Soul - 2008), ambas lançadas como singles. O guitarrista Gem Archer e o baixista Andy Bell também têm contribuído com composições próprias.
Site oficial: www.oasisinet.com/

sábado, 9 de maio de 2009

Nirvana


O Nirvana foi uma das mais importântes bandas dos anos 90. A banda surgiu no fim de 1987 com a união de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Aaron Burckhard. Um dos precursores do grunge, o Nirvana lançou seu primeiro álbum em 1989, intitulado "Bleach" que vendeu cerca de 35.000 cópias. Ja no final de 1990, Dave Grohl entra para a banda no lugar de Aaron. No ano seguinte eles lançam "Nevermind", segundo disco de estúdio que, inicialmente, tinha uma previsão de vendas de 100 000 cópias, chegando até hoje a cerca de 10 milhões de cópias vendidas. Apartir dai fica consagrada a banda com seu pricipal hit, Smells Like Teen Spirit, que no início de 1992 chegou ao topo da Billboard.
Daí pra frente o nirvana lançou somente mais 2 álbuns de estúdio (incesticide e In Utero) e um acústico MTV em 1994, a última grande apresentação da banda.
No dia 5 de abril de 1994, Kurt é achado morto em sua casa com um tiro na cabeça. Suspeita-se de suicídio mas há controvérsias até hoje sobre as razões de sua morte. Kurt deixou para trás sua mulher (Courtney Love, vocalista do Hole), sua filha, e um legado que o mundo do rock jamais esquecerá.
Mais informações: http://www.nirvana-music.com/

1989 - Bleach
1991 - Nevermind
1992 - Incesticide
1993 - In utero
1994 - Unplugged in NY
1996 - From the muddy banks of the wishkah
2002 - Nirvana
2004 - With the lights out disc 1, 2 e 3

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cachorro Grande


Formada em 1999 na cidade de Porto Alegre, a Cachorro Grande tem a sua formação clássica: Beto Bruno (Vocal), Marcelo Gross (Guitarra), Jerônimo Bocudo (Baixo), Gabriel Azambuja (Bateria) e Pedro Pelótas (Piano). Porém, no ínicio da turnê do terceiro cd, o Pista Livre, mais precisamente em maio de 2005, o baixista Jerônimo Bocudo foi substituído por Rodolfo Krieger, que era vocal e guitarrista dos Efervescentes.
Em 2001, é lançado o primeiro cd, o "Cachorro Grande" que não foi muito divulgado.
Depois de 3 anos, a Cachorro Grande lança o "As Próximas Horas Serão Muito Boas", com a ajuda do músico Lobão, pois a gravadora rejeitou sobre pretexto de ser "não comercial".
O cd "Pista Livre" foi gravado no Abbey Road, em londres, (o mesmo estúdio que os Beatles utilizavam) e em 2005 é lançado. Nesse mesmo ano que as músicas, "Você não sabe o que perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro" começam a tocar nas emissoras de rádio. Em 2007, é lançado o "Todos os Tempos".
Esse ano, a Cachorro Grande está em estúdio gravando o seu quinto cd, que terá o nome de Cinema.
A gravação do DVD ficará pro final do ano, ou para os primeiros meses do ano que vem.
DISCOGRAFIA:

quarta-feira, 6 de maio de 2009

The Strokes

http://templodosom.files.wordpress.com/2006/08/strokes-005.jpg

Formados em NY em 1999, Julian Casablancas, Nick Valensi, Albert Hammond Jr, Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti.
Julian e Nikolai são amigos de infância, Ja Nick e o bateirista brasileiro Fabrizio começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., também americano.
Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque. Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro, então passaram a dividir um apartamento e, em 1999, juntaram-se a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram os Strokes.

Logo ganharam fama e lançaram seu primeiro EP, The Modern Age. Foram rotulados 'a salvação do rock', e logo após eles, várias bandas do mesmo estilo começaram a ganhar espaço no meio musical e muitas influenciadas pelo som da banda. Por hora ficamos a espera de seu 4° disco.
Site oficial: http://www.thestrokes.com/

2001 - The modern age [EP]
2001 - Is this it
2003 - Room on fire
2006 - First impressions of earth

The Beatles



Tudo começou quando em um belo dia em Liverpool, no ano de 1957, um tal Paul McCartney assistiu a uma apresentação da banda de John Lennon (The Quarrymen), onde, um dos membros da banda, apresentou-os. De lá, Paul foi convidado a banda. Ja em 58, George Harrison, apresentado a John por Paul, entra na banda. Trocando sempre de baterista, o primeiro a se fixar e gravar algo com a banda foi Pete Best, que saiu da banda em 62 devido ao produtor da banda na época considerá-lo fraco. Logo então, convidaram então Richard Starkey – conhecido como Ringo Starr – que já era baterista da famosa Rory Storm and the Hurricanes.
Em 26 de novembro de 1962, a banda gravou seu segundo som, "Please Please Me", que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra no início de 1963. Com o lançamento da canção "Love Me Do" em outubro de 1962, os Beatles apareceram pela primeira vez na televisão, no programa People and Places, transmitida ao vivo em Manchester.

Dai pra frente foram incontáveis primeiros lugares nas paradas musicais, fama, alguns filmes, e um legado que se estende até hoje, sendo ano passado (2008), a quarta banda mais lucrativa do ano.

Os 4 de Liverpool tiveram seu fim devido a vários fatores, entre eles o fato de Lennon estar envolvido cada vez mais com Yoko, os membros estarem divergindo quanto a comportamentos, o falecimento do empresário da banda (Brian Episten), entre outros. Então, cada um seguiu sua carreira solo. Acaba por fim, a banda de maior influência que a música ja viu.

1963 - Please please me
1963 - With the beatles
1964 - A hard day's night
1964 - Beatles for sale
1965 - Help!
1965 - Rubber soul
1966 - Revolver
1967 - Sgt. peppers lonely hearts club band
1967 - Magical mystery tour
1968 - The Beatles (white álbum)
1969 - Yellow submarine
1969 - Abbey road
1970 - Let it be
1973 - Red Box disc 1 e 2

terça-feira, 5 de maio de 2009

Virginia é paulista, mora em São Paulo (capital) e é criadora e escritora do Falando em Música. Apreciadora não só de um bom rock, mas sim de uma boa música, adora conhecer bandas novas. Adora os Beatles, mas prefere os Stones. Apaixonada por futebol (Colorada fanática) e cerveja. Além de ser desastrada, acha que pentear o cabelo é coisa para os fracos, e deixa bem claro que seu ponto forte não é a auto-descrição.

Twitter: http://twitter.com/virginiambrus




Téo Brito é um designer gráfico freelancer, inspirado por rock, futebol e mulheres. Estudou Publicidade, mas quase não frequentava as aulas, ia mais pra ver as meninas e algumas disciplinas que o interessava.Mora em Fortaleza, é torcedor sofredor do Ceará e do Palmeiras. Já foi canhoto, não sabe desenhar, não gosta de suco de maracujá e nada derivado dessa fruta. Acredita que trabalha pra deixar o mundo mais bonito. Téo cuidará do design do blog. 


Twitter: http://twitter.com/teobrito




Claudio Froncillo é baixista da banda Britônicos e turismólogo nas horas vagas. Um nerd assumido apaixonado por doses industriais de café e que tem nos Beatles a sua religião. Odeia ignorância, verão e digirir. Encontra a mais pura genialidade no primeiro Toy Story.


Twitter: http://twitter.com/froncillojr