sexta-feira, 22 de abril de 2011

Especial Iggy Pop

Ontem, dia 21 de abril de 2011 foi aniversário de um dos caras mais mito do punk rock. Estou falando do cantor, baterista e o frontman mais foda de todos os tempos, Iggy Pop.

A última vez que ele passou pelo Brasil foi em 2009 no festival Planeta Terra. Como foi um puta show que merece ser lembrado, separei alguns momentos para fazer uma singela homenagem e também mostrar aos que desconhecem o que é Iggy Pop.

Começando por "Raw Power", do álbum de 1973 (com o mesmo nome da música), um dos meus favoritos:



"I Wanna Be Your Dog" é do primeiro álbum intitulado "The Stooges" de 1969. É uma das músicas mais clássicas da banda e extremamente sensual:



Saindo um pouco da carreira do Iggy com os Stooges, temos a "Lust For Life" do álbum de 1977 também chamado "Lust For Life" que teve uma ajuda do David Bowie na produção:



E finalmente o momento mais épico não só da minha vida, mas de muitas outras. O show do Iggy Pop no festival Planeta Terra em 2009 foi, como sempre, insano. Tumulto, pessoas pulando por cima das outras, shake appel do lado do Iggy Pop, não vou falar mais nada. Veja você:



Além dos 4 álbuns com o Stooges, o Iggy Pop tem mais 16 álbuns solos. Dos Stooges eu recomendo praticamente todos, não curto muito o último "The Weirdness" mas mesmo assim é bom. Dos solos eu recomendo o "Lust For Life", "The Idiot" e o "Brick By Brick". E é isso.