sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Iggy & The Stooges confirmados no Planeta Terra

Reunindo nomes como Sonic Youth, Primal Scream e The Ting Tings, o Planeta Terra 2009 ganha um reforço de peso: Iggy Pop, o cantor que é considerado um dos maiores ícones do punk e lenda viva da música.
Nascido em 21 de abril de 1947, James Newell Osterberg, que só adotaria o nome Iggy Pop muito mais tarde, era um garoto tímido e introvertido até encontrar seu caminho na música. Seu primeiro contato com a música veio com amigos da escola ao integrar a banda The Iguanas tocando bateria.
A primeira ascensão veio liderando o grupo The Stooges, formado em 1967 ao lado de Dave Alexander, no baixo, e dos irmãos Ron Asheton e Scott Ashenton, guitarra e bateria, respectivamente. Com seu período mais ativo no início da década de 70, o grupo lançou três discos: The Stooges (1969), Funhouse (1970) e Raw Power (1973).
Depois da dissolução do grupo em 1974 com um longo período de inatividade, a banda se reuniu novamente em 2003, quando Iggy se reuniu com os irmãos Asheton. Oficialmente reunidos, com Mike Watt no baixo, o grupo convocou o saxofonista Steve Mackay, que participou do disco Fun House, e gravou um DVD ao vivo e um disco de inéditas, The Weirdness, em 2007, com a produção de Steve Albini, que já trabalhou com o Nirvana.
Com uma intensa agenda de shows entre 2003 e 2008, a banda tocou em cinco continentes, passando pelo Brasil em 2005, e marcou presença em festivais de nome, como o Lollapalooza.
Em janeiro de 2009, a banda recebeu a notícia da morte do guitarrista Ron Asheton, encontrado morto em sua casa após um ataque cardíaco aos 60 anos. Um comunicado definiu o músico como "insubstituível". Com a morte de Asheton, os Stooges recrutaram outro nome familiar para assumir o instrumento: James Williamson, guitarrista que tocou com o grupo entre os anos de 1971 e 1974.
Em sua carreira solo, Iggy Pop lançou mais de 15 álbuns e trabalha atualmente na divulgação do disco Préliminaires, lançado neste ano e que mostra uma faceta pouco conhecida do cantor. Interpretando alguns temas clássicos do jazz, o vocalista também incluiu neste repertório a canção How Insensitive, versão de Insensatez, música de Tom Jobim.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cérebro Eletrônico

Com letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, eles reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil.

A banda é formada por Tatá Aeroplano (voz e efeitos com brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e voz), Izidoro Cobra (baixo e voz), Dudu Tsuda (teclados e voz), Gustavo Souza (bateria). Os integrantes do Cérebro Eletrônico participam de outras bandas como: Jumbo Elektro, Luz de Caroline, Trash Pour Quatro, Dona Zica, Zeroum, Frame Circus, Junio Barreto, entre outras.

O Cérebro Eletrônico sem dúvidas é uma das mais criativas e excitantes bandas surgidas da cena alternativa de São Paulo no início do século XXI. E não é só o som deles, o show é repleto de efeitos especiais em um super cenário legal e criativo.

Transcendendo os limites tradicionais de gêneros, as músicas da banda desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. Ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado.

As melodias da banda são diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes. Tatá Aeroplano, compositor e vocalista da banda, disse em uma entrevista que grande parte da música moderna se parece com os filmes de Hollywood nos quais logo no início você geralmente já sabe o que acontecerá no meio e também prevê e antecipa o final. O Cérebro Eletrônico quer fazer exatamente o oposto com sua música: surpreender o ouvinte.

Simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer.


2006 - Onda Híbrida Ressonante
2008 - Pareço Moderno



Para conhecer a banda, acesse o Trama Virtual deles:
Trama Virtual Cérebro Eletrônico


Mais informações:
Site Oficial

sábado, 5 de setembro de 2009

Modern Kid de Júpiter Maçã.

É meus caros, Flávio Basso (conhecido como Júpiter Maçã ou Jupiter Apple) voltou com tudo.
Nessa semana foi exibido na mtv o Modern Kid. Porém o videoclipe já estava na web desde o dia 28 de agosto.

Para quem não teve a oportunidade de ver:

Videoclipe:
http://music.mtv.uol.com.br/artista/jupiter_maca/videos/432729/modern-kid

"Making off" de Modern Kid:
http://www.youtube.com/watch?v=keJV64NoBjk&

Esse clipe está concorrendo no VMB na categoria Videoclipe do ano:
http://vmb.mtv.uol.com.br/cat_videoclipedoano.html
http://vmb.mtv.uol.com.br/cat_videoclipedoano.html
http://vmb.mtv.uol.com.br/cat_videoclipedoano.html
http://vmb.mtv.uol.com.br/cat_videoclipedoano.html


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Festival Planeta Terra

Os ingressos para o FESTIVAL PLANETA TERRA, que acontecerá dia 7/11, no Playcenter em São Paulo (SP), começarão a ser vendidos hoje, quarta feira, 2 de setembro.
O primeiro lote custa R$ 140 e será disponibilizado nesta quarta-feira no site www.ticketmaster.com.br ou pelo Call Center (11) 2846-6000.

O festival até agora conta com: Primal Scream, The Ting Tings, N.A.S.A., Macaco Bong, Copacabana Club, Móveis Coloniais de Acaju, DJ francês Etienne de Crecy, Maximo Park, Metronomy e a banda brasileira EX!
Como atração extra, o festival contará com os brinquedos do parque que vão estar disponíveis durante os shows.