sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cérebro Eletrônico

Com letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, eles reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil.

A banda é formada por Tatá Aeroplano (voz e efeitos com brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e voz), Izidoro Cobra (baixo e voz), Dudu Tsuda (teclados e voz), Gustavo Souza (bateria). Os integrantes do Cérebro Eletrônico participam de outras bandas como: Jumbo Elektro, Luz de Caroline, Trash Pour Quatro, Dona Zica, Zeroum, Frame Circus, Junio Barreto, entre outras.

O Cérebro Eletrônico sem dúvidas é uma das mais criativas e excitantes bandas surgidas da cena alternativa de São Paulo no início do século XXI. E não é só o som deles, o show é repleto de efeitos especiais em um super cenário legal e criativo.

Transcendendo os limites tradicionais de gêneros, as músicas da banda desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. Ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado.

As melodias da banda são diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes. Tatá Aeroplano, compositor e vocalista da banda, disse em uma entrevista que grande parte da música moderna se parece com os filmes de Hollywood nos quais logo no início você geralmente já sabe o que acontecerá no meio e também prevê e antecipa o final. O Cérebro Eletrônico quer fazer exatamente o oposto com sua música: surpreender o ouvinte.

Simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer.


2006 - Onda Híbrida Ressonante
2008 - Pareço Moderno



Para conhecer a banda, acesse o Trama Virtual deles:
Trama Virtual Cérebro Eletrônico


Mais informações:
Site Oficial

Um comentário:

  1. já ouvi falar desse povo mas confesso que nunca ouvi uma música inteira deles...
    vo baixar o cd deles pra poder falar bem (ou mal) deles

    ResponderExcluir