sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Os Haxixins

Os Haxixins é uma banda brasileira e, ao contrário do que você está pensando, é uma banda recente. Da beira de um córrego da Zona LOST (apelido dado para a Zona Leste da cidade de São Paulo) a parte da periferia de onde vieram as bandas mais garageiras da cena brasileira e que hoje em dia é dominada pelo hip-hop, surgem Os Haxixins.

O nome do grupo surgiu após o convite feito para o baixista Daniel Villafranca e o organista Alexandre "Alôpra" Romera, inspirados no livro “Clube dos Haxixins”, sobre as experiências de um grupo de fumantes de haxixe fundado em 1845, que reunia artistas como Charles Baudelaire e Téophile Gautier. As reuniões, realizadas no Hotel Pimodan, serviam para promover o uso de haxixe, levando seus membros a se deliciarem nas mais fantásticas alucinações e pesadelos, coisas com as quais os atuais Haxixins se identificam.

A primeira passada no som deles deixa bem claro a influencia do rock obscuro dos anos 60, garage punk e psicodelia de bandas como The doors, Teddy and His Patches, Third Bardo, Velvet Illusions, Music Machine, 13 Floor Elevators, etc. Como dizem os amigos Sir Uly (bateria) e Fábio (guitarra): "Resolvemos montar um repertório só com o pedal Fuzz e a coragem".

Além do visual retrô, os caras só tocam com equipamentos antigos e, sempre que possível, carregam seus Gianini Tremendões e Phelpas por onde vão. Outro diferencial das apresentações ao vivo é o "light show", projetores de luzes psicodélicas sobre a banda.

Na estrada desde meados de 2003, já tocaram em lugares ímpares, como o Bar do Bal, no extremo sul da Zona Sul, e o Bar do Aranha no coração da Vila Formosa, além de clubes do circuito de música independente e festivais, como Goiânia Noise (Goiânia) e Be-Bop-a-Lula (São Carlos).

Integrantes:
- Fábio Fiuza (guitarra)
- Alexandre Romera (órgão)
- Edu Osmédio (baixo)
- Sir Ulu (bateria e vocal)


My Space
Os Haxixins - Depois de um LSD (clipe)

Um comentário: