quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Siete Armas

Siete Armas é uma banda de São Paulo que mistura um rock n' roll cru e a intensidade do blues. Riffs assobiáveis e simples, unidos à batida marcada da bateria, embaladas pelo suingue do vocal, que impele os ouvintes a balançarem seus corpos, entregando-se às músicas. A fórmula disso é simples: cinco meninas roqueiras, alguns vinis antigos, pirações e cerveja.

A banda começou no fim de 2006, quando Ana Luisa Carvalho e Didi Lima, então guitarrista, decidiram unir seus instrumentos para criar músicas, algo diferente do que costumavam tocar e ver nos palcos da cidade. Para acompanhar, chamaram a amiga Helena Krausz, baterista do extinto Anti-Corpos. A pegada forte das baquetas acostumadas com o hardcore foi suavizada, ganhando quebras e piques mais lentos. O som do grupo foi se formando, mas ainda precisava de uma frontwoman. E, nesta, entrou Débora Lopes. O vozeirão, com nuances de soul e um arranhado rouco, casou perfeitamente com o instrumental da banda.

Com a formação completa, a composição de faixas se acelerou. Reuniões em casas de amigos e noites de festa rendiam versos, assim como tardes no bar. As letras têm apelo sinestésico, como em Purple, que fala de não beber ou comer as cores. O roxo é citado ainda em outra música, The president’s outta his mind. As criações são todas em inglês, com exceção de Mi casa, su casa, que, apesar do nome, é cantada em português.

Rapidamente, o Siete Armas entrou no circuito de casas voltadas para o rock independente, ganhando atenção especial entre as bandas de meninas. Com menos de um ano de existência, o grupo foi convidado para a abrir a programação de shows da edição 2007 do festival feminista Ladyfest, no Inferno Club, em São Paulo. No início de 2008, Didi deixou o quarteto. Em seu lugar, entrou Nessa Salvado, que havia tocado com Débora e Ana Luisa na banda Cínica. A estréia da nova formação aconteceu em meados de março, durante o Queerfest, que reuniu bandas, debates, festas e workshops em diferentes espaços da capital paulista. Em abril do mesmo ano, a banda resolve aprimorar seu som e convida Sarah C. Si. para tocar baixo, fazendo do Siete Armas um quinteto. Em novembro de 2008 a banda gravou seu primeiro EP que foi lançado no começo de 2009.


Integrantes:
- Débora Lopes (vocal)
- Nessa Salvado (guitarra/b.vocal)
- Ana Luisa Carvalho(guitarra/b.vocal)
- Sarah C. Si.(baixo)
- Helena Krausz (bateria)

Discografia:
- EP:
Siete Armas (2009)


site: myspace.com/sietearmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário