
Os antigos computadores e videogames implementaram no mercado os primeiros chips de som (que produziam seus sons característicos), mas mesmo limitados tecnologicamente, geraram melodias que estão em nosso subconsciente até hoje. Daí então surgiram os “chiptunes” e todo o movimento musical baseado no resgate destas texturas musicais.
O nome 8bit pipe faz referência aos primeiros jogos do Mario Bros. no Nintendinho. Toda a ideia contida na figura do cano verde e seu contexto no jogo, onde o encanamento sempre conduz a cenários e mundos distintos.
A composição das músicas é feita de maneira coletiva, onde todos contribuem com arranjos de sintetizadores, teclados e efeitos. O grupo estréia no mercado fonográfico com um disco de produção independente, contendo 13 faixas, gravado e mixado por Tiago Hóspede, Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios em São Paulo. A masterização ficou a cargo de Nilesh Patel, feita no The Exchange Mastering Studios em Londres. A arte do álbum é assinada pelo artista plástico norte-americano Matt W. Moore (MWM Graphics).
Integrantes:
- Nathalie (voz)
- Thithio (guitarras)
- Guile (guitarras)
- Billy (baixo)
- Fi (bateria)
- Boria (computadores)
Discografia:
- 8bit Pipe (2010)
8bit Pipe - Ishii Blues (Videoclipe)
Site: myspace.com/8bitpipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário