quinta-feira, 18 de junho de 2009

Kate Nash


Nascida em 6 de julho de 1987, Kate nasceu e cresceu no nordeste de Londres, em Harrow. O lugar invulgar da onde as histórias britânicas de pop extraordinárias vieram.
Tudo começou quando a sua mãe comprou-lhe uma guitarra para a animar. Enquanto a sua mãe tocava sempre Carole King, Kate Bush e Van Morrison na sua casa musical, Kate concentrava a sua energia irrequieta em escrever a sua própria música. Ela estava a aprender piano desde os 8 anos, e agora começava a gravar idéias.
Quem ensinou-lhe a tocar guitarra foi um vizinho. Ela tocou o seu primeiro espectáculo para um amigo num pub local chamado Trinity, em Harrow.
As suas influências logo começaram a aderir ao pop mais recente e alegre de 2007. Uma mistura de histórias ficcionadas sobre a sua própria vida, contos de fada macabros sobre anti heroínas com um toque de Tim Burton; Kate tornou todas as influências que a sua mente aberta a horizontes absorvera numa coisa de maravilhosa.
Além de todos os filmes que adorou e a atitude punk que se tinha identificado fortemente em adolescente (The Adverts, um favorito) o treino de Kate como actriz abriu novo terreno para a sua música. Dos 16 aos 18 anos, Kate assistiu a beneficiada, grátis Brit School de Interpretação em Croydon.
A sua ascensão de tocar The Trinity em Harrow, em abril de 2006 a ganhar um prémio prestigioso da revista Q revista por "Artista Revelação do Ano" em Outubro de 2007 foi impulsionada por uma avalanche de interesse da imprensa desde a Vogue a duas capas da NME. Tudo começou com o single de estreia Caroline´s A Victim /Birds lançado na Moshi Moshi em Fevereiro de 2007. Nessa altura ela começou a trabalhar com o produtor Paul Epworth (Bloc Party, Maximo Park) que deslindou o brilhantismo nas suas músicas e trouxe-as para a luz do dia e para o estúdio com violinos, partes com trombeta e arranjos simples.
O seu segundo single "Foundations" alcançou um número dois surpreendente nas tabelas em Julho. Devido à procura do seu álbum, "Made of Bricks" foi lançado 7 semanas antes, e estreou-se em número 1 no Reino Unido em Agosto (o nome do álbum foi um tributo às fortes fundações da família). "Foundations" foi o hino alegre do Verão em discos indie e em piqueniques - combatendo-se simbolicamente no topo das tabelas com a cara mais convencional da pop - a música "Umbrella" da Rihanna.
Mais informações: http://www.myspace.com/katenashmusic

2007 - Made Of Bricks

Um comentário: