domingo, 23 de agosto de 2009

The Black Keys


O The Black Keys é uma banda americana de Akron, Ohio. Dan Auerbach e Patrick Carney se encontraram e decidiram fazer música. Um amigo deles, que tinha mania de chamar tudo aquilo que conhecia de ‘Tons Negros’, fez a cabeça dos dois e eles decidiram fazer música com o nome de The Black Keys.
A partir daí, eles começaram muito bem por sinal com o álbum "The Big Come Up" , que foi lançado em 2002. A duo foi comparado ao também duo The White Stripes, mas com uma pegada bem mais psicodélica, bem lo-fi. Nesse disco eles fizeram um cover de uma música dos Beatles, ‘She Said, She Said’.
Depois do 1º álbum e o sucesso não tão grande mas avassalador, eles lançaram seu 2º álbum em 2003, o ‘Thickfreakness’. Esse álbum alcançou um nível maior no mainstream do indie rock, com um rock puxado pro blues psicodélico, no melhor estilo Led Zeppelin misturado com White Stripes. Uma das músicas do Thickfreakness, ‘Set You Free’, entrou no filme Escola de Rock, estrelado pelo ator e cantor Jack Black. Um dos maiores sucessos da banda, ‘Have Love Will Travel’, foi lançado nesse álbum.
Mas eles estouraram mesmo no lançamento do 3º CD, o ‘Rubber Factory’. Com melodias rápidas e ‘direto ao ponto’, o The Black Keys não fica devendo nada a ninguém no quesito letra-música. Eles foram requisitados em alguns dos talk-shows mais populares dos EUA, como o Late Show, do apresentador David Letterman. Os singles desse CD foram ‘10 A.M. Automatic’ e ‘Stack Shot Billy’. Continuaram nessa linha até lançarem o 4º CD, que até agora, pela crítica, é o melhor CD do duo americano. Figuraram muito bem na cena underground mundial lançando ‘Magic Potion’, com o single ‘Your Touch’, que já tem até videoclipe. Outras recomendações do 4º CD são ‘Give Your Love Away’, ‘Just a Little Heat’, ‘Goodbye Babylon’, ‘Black Door’ e ‘Elevator’. O mais esquecido porém não menos brilhante EP que lançaram em 2006, ‘Chulahoma’, com músicas de Junior Kimbrough, é muito bom de se ouvir também, a exemplo da música ‘Keep Your Hands Off Her’.
Mais informações: www.theblackkeys.com/

DISCOGRAFIA:
2002 - The Big Come Up
2003 - Thickfreakness
2004 - Rubber Factory
2006 - Magic Potion
2008 - Attack & Release

Nenhum comentário:

Postar um comentário