quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sonic Youth planeja gravar novo álbum em 2010

Trilha sonora para filme adolescente francês, DVD e digitalização de material antigo: conheça outros planos da banda nova-iorquina.


O Sonic Youth está a postos para gravar um novo álbum, o 17º desde o início da carreira, em 1981. Em entrevista ao site da rádio britânica BBC 6 Music, o guitarrista Lee Ranaldo diz que ele e os companheiros de banda "provavelmente voltarão ao estúdio no ano que vem".
The Eternal, lançamento mais recente, chegou às lojas em junho, com boa recepção da crítica. A banda, que em novembro passou pelo Brasil no Planeta Terra, deu um intervalo de três anos entre esse título e o anterior, Rather Ripped, de 2006.
O grupo nova-iorquino, atualmente, trabalha na trilha de um filme adolescente francês, disse Ranaldo. "Encontramos o diretor em Paris e gostamos do que vimos."
No começo do ano, o site Pitchfork reportou que a banda trabalhava em outra trilha sonora, em parceria com o baixista John Paul Jones, ex-Led Zeppelin e atual Them Crooked Vultures, para a Merce Cunningham Dance Company. Eles se apresentaram com a companhia de dança em abril.
Soma-se a novo álbum e trilha o plano de lançar um DVD com gravações da turnê Daydream Nations, deslanchada entre 2007 e 2008. O título contará, ainda, com filmagens da banda tocando em 1988.
Mas a banda continua empenhada em promover The Eternal. "Ainda estamos profundamente abrigados no novo álbum, então vamos tocar bastante do The Eternal, afirmou Ranaldo a respeito do setlist de um show do Sonic Youth na região.
O momento, agora, também é de organizar o material passado. "Estamos fazendo uma grande limpeza nos arquivos. Temos um maciço arquivo de áudio e vídeo que está parada em nosso estúdio em Hoboken [Nova Jersey, EUA]. Temos alguém lá que está anotando cada material e fazendo um imenso banco de dados."
O próximo passo é "começar a digitalizar, pois algumas das fitas têm 30 anos", disse o guitarrista.



Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário