segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Superguidis

Quatro caras, entre duas cidades, que formam uma banda. Os 30 km que separam Guaíba (RS) de Porto Alegre (RS) não foram obstáculo o suficiente para impedir que, desde 2002, houvesse por ali uma banda de rock alternativo, com melodias belas e grudentas, arrancadas de uma enxurrada de guitarras e sujeira. Ou seja: um perfeito casamento de elementos underground com a ambição radiofônica, pop - e o mais importante - em bom português.

O nome "Superguidis" veio de uma gíria gaúcha para tênis. O que nos remete a algo essencialmente juvenil, simples e direto (exatamente o que esses guris fazem com instrumentos em punho).

Com uma escola formada por extensivas aulas de Pavement, Guided by Voices, Nirvana, Queens of the Stone Age, Sonic Youth e outros petardos modernos, a Superguidis apresenta, sob letras simples e despretensiosas, uma fórmula extraída de garagem (mais precisamente a do baterista), somada a uma bem-bolada sonoridade pop que, sim, faz muito a cabeça de seus integrantes e do público que acompanha seus shows.


Integrantes:
Andrio Maquenzi (voz, guitarra)
Lucas Pocamacha (guitarra, vocais)
Marco Pecker - (bateria)
Diogo Macueidi - (baixo)


Discografia:
Álbuns
- Superguidis(2006)
- A Amarga Sinfônia do Superstar (2007)
Singles
- Single (2006)
Pacotão
- Pacotão (2004)
EP:
- O Véio Máximo (2003)
- Ainda Sem Nome (2004)


Superguidis - Malevolosidade Trama Virtual

Site Oficial - Trama Virtual

2 comentários: