sábado, 20 de fevereiro de 2010

The New Folks

Tudo começou em dezembro de 2008 no último dia do Microfonia (concurso para novas bandas realizado em Recife), onde Bruno Souto (vocalista e guitarrista da banda Volver) conheceu Tagore Suassuna (vocalista e guitarrista da banda The Keith). Uma breve troca de idéias foi o suficiente para formar o The New Folks.

Coincidentemente, Tagore também estudava formar um projeto paralelo para registrar algumas canções que repousavam em sua cabeça. Após dois ensaios no apartamento de Bruno, onde as idéias musicais se fizeram surpreendentemente compatíveis entre ambos, os amigos entram em estúdio e gravam quatro canções inéditas e autorais que agora fazem parte de um Ep homônimo, já disponível para download no MySpace da dupla.

Seguidores do minimalismo, The New Folks moldaram suas músicas numa perspectiva mais relaxada e sob a ótica da diversão e de celebração da amizade recém-conquistada. Influências? Vão do indie ao pop, da bossa à fossa, do rock ao choque, do sol ao soft, do mar ao bar, do léu ao céu.


Integrantes:
- Bruno Souto
(Violão/Guitarra/Baixo/Voz e Backing Vocal)
- Tagora Suassuna
(Violão/Guitarra/Voz e Backing Vocal)


Discografia:
EP:
- The New Folks (2009)


Site: myspace.com/thenewfolks

Um comentário: