terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Reversi

Um som diferente.
É o que todos buscam hoje em dia, quase que garimpando algo que brilhe de forma diferente no meio de toda a vastidão da Internet e da abertura dos meios de comunicação. Palavras diferentes. A procura por textos que reflitam o atual cotidiano de um mundo sobrecarregado de informação. Uma idéia diferente.

Banda paulistana formada no final de 2007 pelos irmãos Rubens e Renato Loureiro, a Reversi surgiu com um desafio em mente, que na verdade sempre foi encarado de fato como uma missão: fazer um rock com a cara das vertentes mais clássicas, porém com letras em português, fixando nos versos a cultura brasileira dentro de um ritmo sempre visto como "importado".
A banda conta, além dos irmãos Loureiro (Rubens na voz principal e guitarras e Renato na bateria), com Eduardo Araújo no baixo e Ricardo Godoy nas guitarras. Finalizou o seu primeiro trabalho, auto-intitulado "Reversi", com 6 faixas que vão do grunge mais trabalhado (Alice in Chains/Soundgarden) passando pelo progressivo (Rush/Pink Floyd) e classico (Led Zeppelin/Black Sabbath) dos 70, sem deixar a veia experimental (Radiohead) de lado.

A Reversi vem para trazer uma sonoridade diferente ao rock nacional, com sons mais densos e ainda assim melódicos, além de letras que remetem ao mundo atual de uma forma ampla, na qual qualquer pessoa pode imprimir sua própria interpretação, ainda que sejam extremamente pessoais. Tudo isso sem tirar a felicidade e o feeling do rock n roll ora experimental ora direto, obtidos diretamente das influências da banda.

Sons, palavras e idéias diferentes em uma mesma banda.


Integrantes:
- Rubens Loureiro (Vocal e Guitarras)
- Ricardo Godoy (Guitarras)
- Renato Loureiro (Bateria e Backing Vocals)
- Eduardo Araújo (Baixo)

Discografia:
- EP:
Reversi (2009)

Reversi no Divulga o Som (Aumenta o Som N° 09 - 1/2)

Site: reversi.com.br


Para você que também quer divulgar sua banda, mande um e-mail para tecnicolor@rock.com com foto e realese. Se eu gostar, estará aqui em breve :)

Um comentário:

  1. Eles vão, certamente, mudar a opinião sobre o rock brasileiro!

    ResponderExcluir