domingo, 21 de novembro de 2010

Lou Reed, o fracasso?

Ontem rolou um dos shows mais esperados desse final de semana, Lou Reed. Seria o repertório só do "Metal Music Machine" de 1975, ou seja, bem experimental e cheio de improvisações. E foi o que aconteceu e o que as pessoas não gostaram. Em mais ou menos 30 minutos de show, dezenas de pessoas começaram a abandonar o teatro. Uma mulher ao sair chegou até a gritar "Fuck You". Apesar de muita gente ter ido embora, a grande maioria ficou até o final do espetáculo. 

Eu estava lá e presenciei tudo. Acho que o grande problema de tudo isso foi a esperança, e eu entendo. Sou uma das pessoas que não gostam do álbum Metal Music Machine e que esperava ansiosamente alguma música do Velvet Underground ou de algum álbum solo dele. Essa música veio e já ganhei o dia com "I'll be your mirror" acústica do Velvet Underground como bis. O problema era aguentar 1 hora e pouco de metal machine... 


O show em si foi muito bom, cheio de improvisações, empolgação, amor pela música. Tenho que destacar a performance do saxofonista que foi genial, o cara tocava demais. Quem curte o álbum, saiu com os olhos cheios de lágrimas. Eu sai com os olhos cheios de lágrima só pelo fato de estar a menos de 10 metros de um cara que me influenciou muito em todos os aspectos.

Independente de achar o álbum bom ou não, sou a favor do respeito. O SESC deixou BEM claro que seria somente o álbum citado; não sei o porque de tanta polêmica e desrespeito. Creio que todas as pessoas que abandonaram o show compraram o ingresso porque foi extremamente barato, ou porque não tiveram o mínimo interesse de saber sobre o conteúdo do show antes de comprar. Não sei como será o show de hoje e se a aceitação será maior, mas só sei de uma coisa: foi desnecessário o comportamento das pessoas.


Pra quem não foi, fica aqui meu singelo vídeo do bis que, certamente, agradou a todos:
Lou Reed - I'll be your mirror (câmera escondida)

Obs: o sesc proibiu tirar fotos e filmagem, mas não adiantou muito.
foto minha/filmagem minha

2 comentários:

  1. Lou Reed é mestre, independente do disco, respeito com ele é bom ter.

    ResponderExcluir
  2. Triste é que várias pessoas que gostariam de ter visto o show justamente por gostarem do MMM não puderam comparecer porque os ingressos literalmente evaporaram nas mãos de trocentos desinformados que acreditavam que assistiriam o velho Lou cantando "Walk on the Wild Side" ou qualquer outro hit de sua carreira. O SESC deixou bem claro qual seria o conetúdo do show. O nome do evento era BARULHO. Ninguém pode dizer que foi enganado... O fato é que Lou Reed é um desses caras que muita gente "gosta" e pouca gente conhece. É "cool" gostar dele... mas realmente conhecer a obra do cara, é outra coisa.

    ResponderExcluir