sábado, 7 de janeiro de 2012

Para voltar em grande estilo - 19/08: Uma grande noite no Inferno Club

Fomos e voltamos. Estava com saudades de escrever aqui. Tantos shows assistidos e tantos álbuns ouvidos, precisava seriamente compartilhar tudo isso com os leitores desse blog. Entre um semestre memorável de festivais (planeta terra + SWU) e shows na Augusta, Centro Cultural, Barra Funda, Sesc, etc, um especial me marcou muito.

Opinião é algo bem peculiar, vai de pessoa para pessoa e no meu caso quando o assunto é o que faz um show bom, respondo que é a singularidade, a novidade. Sempre espero algo mais do que somente a banda no palco e um set list marcante. Prezo pela presença do palco, envolvimento e controle que a banda tem por quem está assistindo. Foi exatamente isso que eu vi em um dos shows que eu fui nesse último semestre, mas especificamente no mês de agosto na casa de show da augusta chamada Inferno Club. O show era de uma banda que já passou por aqui: Os Beach Combers!



Os Beach Combers eram a primeira banda da noite, logo em seguida viria os Bang Bang Babies de Goiânia. Eles entraram no palco na melhor forma de descontração, abastecidos de bastante cerveja e com muita animação. As músicas são instrumentais, mas as pessoas estavam tão animadas com o som que parecia que estavam naquela mesma empolgação quando você acompanha a música cantando.

Não bastava a performance, a loucura dos integrantes (que até resultou em perna torcida do guitarrista Bernar), as músicas sensacionais do set list - contidas no EP da banda -, eles ainda fecharam o show com a música "Um lugar do Caralho" do grande Júpiter Maçã. Não tinha música melhor pra encerrar o show maravilhoso daquela noite. Tenho impressão que eles tocaram mais uns covers - ou apenas um - mas não vou me arriscar nos nomes. Além do show ter sido em agosto eu já estava meio bêbada.

Quando fiz a primeira resenha, estava apostando no som e concordando com uma afirmação, mas depois do show, digo sem dúvida nenhuma que NINGUÉM SEGURA OS BEACH COMBERS. E que o show deles foi um dos melhores shows nacionais que eu vi em 2011. Sem mais.


Pra quem não conhece, eis aqui o EP deles de 2010. 




Sobre o blog: voltamos (assim espero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário