quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mika


Michael Holbrook Penniman, mais conhecido apenas como Mika, nasceu em Beirute no Líbano em 18 de agosto de 1983. Mudou-se para Paris com apenas um ano de idade devido a conflitos no seu país. Aos nove se mudou novamente, desta vez para londres onde frequentou o Lycées Français Charles de Gaulle, no entanto, devido ao seu problema de dislexia foi vítima de incompreensão por parte dos professores e vítima também de maus-tratos por parte dos seus colegas (bullying), fato este que o levou a mudar para um colégio britânico.
Sua banda é composta por: Martin Waugh (guitarra e coro), Michael Choi (baixo e coro), Cherisse Osei (bateria), David Whitmey (teclado e coro) e Samantha Smith e Sara Skeete (Coros).
Devido as várias influências durante sua vida desde Prince e Metallica, à música clássica que conhecera na ópera, passando pelos traços islâmicos trazidos do Médio oriente, Mika apresenta um som diferenciado das bandas atuais. Sua voz diz-se semelhante à de Freddie Mercury mas onde também se nota bastante influências de Michael Jackson, principalmente em temas mais pausados como Any Other World, Happy Ending.
Site oficial: www.mikasounds.com/

2007 - Life in a cartoon motion
2009 - Song fo sorrow EP

Nenhum comentário:

Postar um comentário