terça-feira, 23 de junho de 2009

Edgar Winter Group


Edgar Winter Group é uma banda que foi formada por Edgar Winter na década de 70 com Dan Hartman, Ronnie Montrose e Chuck Ruff.
Edgar nasceu em 28 de dezembro de 1946 em Beaumont, Texas. Ele é tecladista, vocalista, saxofonista e percussionista, bem versado em jazz, blues e rock. Seus pais, John e Edwina Winter foram muito importantes pelo seu sucesso e de seu irmão Johnny (que é 3 anos mais velho). Tanto Edgar como Johnny são albinos.
Edgar e Johnny começaram na adolescência tocando juntos. Eles tocavam em grupos de blues e R&B como Johnny and the Jammers, The Cristaliers e The Black Plague. Ainda no colégio, Edgar se tornou muito competente nos teclados, saxofone, baixo, guitarra e bateria.
Após gravar com seu irmão, Edgar assinou seu próprio contrato com a Epic Records em 1970 e gravou dois álbuns de R&B, "Entrance" (1970) e "Edgar Winter's Trash" (1971). Em 1972 ele forma o Edgar Winter Group. Foi com esta banda que ele alcançou seus maiores sucessos. O primeiro álbum "They Only Come Out At Night "(1972), ganhou o número 3 na lista da Billboard Pop Albuns chegando a vender 2 milhões de cópias, trazendo seu hit n°1 Frankenstein, como pioneirismo no uso do sintetizador como intrumento principal.
OBS: No disco do Bon jovi, de 1991, o Netherworld, foi gravado com Edgar.
Site oficial: http://www.edgarwinter.com/

1972 - They Only Come Out At Night

Um comentário:

  1. OBS: Estamos em busca dos álbuns solos do Edgar e dos álbuns do irmão, o Johnny.

    ResponderExcluir