quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vanguart



A banda Vanguart foi formada em 2005, em Cuiabá.
Os integrantes são: Hélio Flanders (Vocais, violão, gaita), David Dafré (Guitarra), Reginaldo Lincoln (Baixo), Douglas Godoy (Bateria) e Luiz Lazaroto (Teclado).
No começo, Vanguart era pra ser apenas um projeto solo do vocalista Hélio Flanders. com 2 discos gravados dentro do seu quarto. Porém, se tornou o grande nome do independente brasileiro atual.
Depois de participarem do Banda Antes (Programa da MTV) , a banda começou a ser destaque de alguns programas de televisão como Som Brasil, Altas Horas, entre outros, e após o lançamento de alguns singles, finalmente veio o tão aguardado CD.
O primeiro álbum do Vanguart, lançado pela revista Outracoisa, trouxe o folk rock trilíngue que tornou os cuiabanos "referência" para trilhar os incertos caminhos do circuito alternativo e que encanta platéias por todo o Brasil. Esse álbum foi aclamado pelo público e pela crítica, e credenciou o Vanguart como uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos, passando a ser convidada cada vez mais para eventos importantes da música brasileira e internacional.
Para encontrar uma definição para o som, é complicado. Tente imaginar um trem onde se encontra a psicodelia dos Beatles com a ironia de Bob Dylan, dando um tapinha nas costas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, antes de encontrar Neil Young e Brian Wilson com seus Beach Boys na próxima estação.
Mais informações: vanguart.uol.com.br/

ÁLBUNS:

2007 - Vanguart
2008 - Vanguart Multishow Registro

EP'S:
2002 - Ready To
2003 - The Noon Moon
2005 - Before Vallegrand

SINGLE:
2006 - Semáforo
2007 - Hey Yo Silver

Um comentário:

  1. Vii cade a sessão de pedidos ? xD
    quando der traga um Supergrass pra gente ;D
    beijao, taca vez melhor isso aqui.

    ResponderExcluir