quinta-feira, 23 de julho de 2009

The Kooks


The Kooks é formado pelo cantor/guitarrista Luke Pritchard, guitarrista Hugh Harris, baixista Peter Denton e baterista Paul Garred.
A banda formada em 2004, por amigos de escola, tornou-se um sucesso após seu primeiro disco Inside In/Inside Out, de 2006. O segundo Konk , foi gravado em apenas seis semanas no final de 2007. O quarteto de Brighton rapidamente viu seus shows lotados não apenas na Inglaterra, mas também nos Estados Unidos e no mundo todo, abrindo inclusive para os Rolling Stones e se estabelecendo como Uma Grande Banda Inglesa.
‘Os melhores álbuns do mundo podem ser tocados em qualquer situação: você pode colocá-los em uma festa e eles vão soar muito bem, pode colocá-lo em uma boate e também vão soar bem, pode colocá-lo em seu fone de ouvido e escutá-lo na cama. Isso acontece quando você tem um grande disco’, diz Luke Pritchard. ‘E é isso que eu penso desse álbum.’
Os Kooks estão de volta. Inside In/Inside Out, de 2006, foi um grande sucesso, vendendo em torno de 2 milhões de cópias mundo afora e trazendo os ótimos singles ‘She Moves In Her Own Way’, ‘You Don’t Love Me’, ‘Sofa Song’, ‘Eddie’s Gun’, ‘Ooh La’ e especialmente ‘Naïve’ – depois do qual o disco tomou vida própria. O quarteto de Brighton rapidamente viu seus shows esgotando-se não apenas na Inglaterra, mas também nos Estados Unidos e no mundo todo, abrindo inclusive para os Rolling Stones e se estabelecendo como Uma Grande Banda Inglesa.
O cantor/guitarrista Luke, guitarrista principal Hugh Harris, baixista Peter Denton e baterista Paul Garred rapidamente foram classificados como um grupo clássico inglês, ficando lado a lado com The Kinks, Oasis, Coldplay e inúmeros outros, simplesmente porque eles entendem o que torna a música pop boa.
Qualquer um que tenha curtido (a) música pop ou (b) uma bela noitada, tem razão de sobra para se animar quando se trata de Konk, o segundo disco dos Kooks, gravado em seis semanas no final de 2007 nos estúdios Konk de Ray Davies, no norte de Londres, somadas a uma semana no Sound Factory, de Los Angeles. As sessões mais uma vez uniram o grupo ao estimado produtor Tony Hoffer (Beck/Air/The Fratellis).
Enquanto o clássico de James Brown ‘I’ll Go Crazy’, de Live At The Apollo, rolava diariamente no estúdio, o tempo ocioso do fim da sessão era passado num pub irlandês local, e logo, logo os Kooks fizeram amizade com o pessoal local.
Em Konk, os fãs do grupo encontrarão bastante material para relembrar o espírito solto que tornou Inside In/Inside Out um verdadeiro sucesso boca a boca – um desses raros fenômenos culturais que cresce mais e mais à medida que as pessoas o escutam – enquanto que outros fãs perceberão o quanto o grupo sutilmente se aprimorou.
A origem do nome da banda veio de uma musica de David Bowie, Kooks de 1971.
Site oficial: www.thekooks.co.uk/

2006 - Inside in Inside out















2008 - Konk

Nenhum comentário:

Postar um comentário