sexta-feira, 17 de julho de 2009

Traveling Wilburys


George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty, esse é provavelmente o encontro com músicos mais consagrados da história. Dispensando apresentações individuais, os Traveling surgiram da reunião informal no estúdio de Bob Dylan, na Califórnia, onde estávam presentes Orbison, Lynne, Petty e Harrison, para a gravação de "Handle With Care" que faria parte do lado B do single "This Is Love", extraído do álbum Cloud Nine de George Harrison.
Devido aos bons momentos dessa reunião surgiu a idéia de gravar um álbum em conjunto, nomeado "Traveling Wilburys Vol. 1". Lançado em 1988, alcançou o posto 79 da lista dos 100 melhores discos dos anos 80, publicada pela revista Rolling Stone.
Após a morte de Roy, o grupo ainda gravou outro disco sob pseudônimos distintos, batizando-o de "Traveling Wilburys Vol. 3".
Após este trabalho o grupo resolveu por encerrar suas atividades.
Ao som bem típico que os integrantes ja faziam, tendo influências da sua própria geração, agradada aos fans de música dos 50's e 60's.
Ao final da década de 90, os álbuns dos Wilburys ja estavam fora de catálogo; Harrison então resolveu trabalhar neles para um futuro lançamento, ao qual nunca chegou a ver devido sua morte em 2001. Então em 2007, depois do anúncio de Tom Petty, os álbuns foram públicados em volume único, conténdo também um DVD.
Site oficial: www.travelingwilburys.com/

2007 - Traveling Wilburys Collection (Vol. 1 e 3, sem DVD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário