quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deus e o diabo no liquidificador (2010)

"Deus e o diabo no liquidificador" é o terceiro álbum da banda Cérebro Eletrônico. Recentemente lançado, ele conta com 11 faixas e com participações especiais de Hélio Flanders (Vanguart), Tulipa Ruiz, Leo Cavalcanti, Carlos Zimbher, Gustavo Galo (Trupe Chá de Boldo), Dudu Tsuda (teclado), Guilherme Calzavara (trompete), Maurício Fleury (teclado), Isidoro Cobra (voz), Alfredo Bello (moog e voz), Ana Elisa Colomar (violoncelo), Cíntia Zanco (violino) e Marcelo Monteiro (sax e flauta).

As famosas perguntas como: "A letras são boas?" ou "O intrumental é bacana?" são muito bem respondidas pela banda desde o primeiro álbum, onde a sonoridade estava mais voltada ao rock eletrônico. Ótimas letras muito bem sincronizadas com os ritmos e melodias. Aliás, ótimas melodias.

Esse disco, particularmente, é o mais roqueiro e o menos eclético da discografia da banda. Guitarras com o mesmo padrão mesmo em momentos mais leves do álbum como Realejo em Dó, Cama, Sóbrio e Só. Os detalhes são bem intrigantes. Mesmo nessas músicas que pedem uma leveza maior, o instrumental não soa nem um pouco cafona.


As letras são histórias e conclusões de Tatá Aeroplano, que por sinal, são muito bem desenvolvidas. Letras românticas como "Cama" onde ele só sai da cama quando a amada dizer que o ama, um ménage a trois na "Os Dados Estão Lançados", a perda da decência e a moral com a mulher e o zelador em "Decência" ou a lucidez em "Sóbrio e Só". Um liquidificador de temas. Até as mulheres freqüentadoras da Rua Augusta (SP) entraram nesse disco na faixa "Garota Estereótipo": "Olhos vermelhos, papo retrô, sorriso seco, lembro de você Dalí Brístol."

Outro álbum bem-sucedido da banda foi o "Pareço Moderno" de 2008, que rendeu vários elogios, prêmios e participações em festivais do lado de atrações internacionais.

Nesse álbum não é só Deus e o Diabo que estão no liquidificador, e sim a história do rock inteira, desde a tropicália até o pop rock dos anos 80.


- Faixas:
01) Decência
02) Cama
03) O Fabuloso Destino do Chapeleiro Louco
04) Os Dados Estão Lançados
05) Garota Estereótipo
06) 220v
07) Sóbrio e Só
08) Desestabelecerei
09) Desquite
10) Realejo em Dó
11) Deus e o Diabo no Liquidificador


-Outros Álbuns:
Pareço Moderno (2008)
Onda Híbrida Ressonante (2005)


- Mais informações:
cerebroeletronico.com
myspace.com/cerebroeletronico


Cérebro Eletrônico - Pareço Moderno

2 comentários: