segunda-feira, 25 de maio de 2009

The Flaming Lips


The Flaming Lips foi formado em Oklahoma City, Oklahoma, em 1983. A banda é conhecida pelos seus arranjos psicodélicos e cheios de camadas, suas letras viajantes e seus títulos de músicas bizarros. São elogiados também pelos seus shows elaborados, incluindo fantasias de animais, bonecos, projeção de videos e complexas configurações de iluminação de palco.O Flaming Lips se formou quando o guitarrista Wayne Coyne roubou alguns instrumentos musicais de uma igreja da região. Com Mark Coyne cantando e Michael Ivins no baixo, a banda fez seu primeiro show num bar de travestis.
Logo, o baterista Richard English entrou na banda e Mark Coyne deixa a banda. Com isso, Wayne assume a função de vocalista e compositor. Essa formação gravou o primeiro disco, o Hear It Is, (de 1986) e mais 2 álbuns, o Oh My Gawd, de 1987 e o Telepathic Surgery de 1989.
Nathan Roberts substituiu Richard no posto de baterista e Jonathan Donahue (que mais tarde formou a banda Mercury Rev) entrou na formação do disco In a Priest Driven Ambulance, de 1990. Eles seriam substituídos pelo guitarrista Ronald Jones e pelo baterista Steve Drozd, respectivamente, no álbum seguinte. Durante o período no selo Restless Records, a banda conseguiu um número significante de fãs, graças em parte aos seus shows bizarros que incluiam máquinas de fazer bolhas, confettis, balões, bonecos de mão e pisca-piscas de Natal.
Mais informações: www.flaminglips.com/
ÁLBUNS:
2003 - Fight Test Ep

Um comentário: