quinta-feira, 21 de maio de 2009

The Fratellis



The Fratellis é uma banda de Indie Rock formada em Glasgow, Escócia. A banda é formada pelos integrantes: Jon Fratelli (Guitarra/Vocal), Barry Fratelli (Baixo) e Mince Fratelli (Bateria).
A origem do nome da banda é motivo de divergências, a própria banda disse em muitas entrevistas que deriva do filme The Goonies, de 1985. No entanto, o nome poderia ter sido tomado do empresário Tony Fratelli e da mãe do baixista Barry John Wallace cujo sobrenome tambem é Fratelli, os outros integrantes, John Lawler (Guitarra e Vocais, usando o nome Jon Fratelli) e Gordon McRory (Bateria, usando o nome Mince Fratelli) simplesmente tomaram-no como um pseudônimo.
Em 2005, eles fizeram sua primeira apresentação no bar O'Henry. Desde então, eles apresentaram ser a banda mais promissora para o ano seguinte.
Mas só quando eles tocaram no bar "McChuills Bar", que foram descobertos pelo seu atual empresário, Tony Fratelli e logo assinaram o contrato na gravadora Fallout Records.
Segundo o Top of the Pops, a banda se formou por meio de anúncios publicados na mesma loja de discos.Em 10 de agosto de 2006, a revista NME publicou uma matéria de página dupla com a banda, declarando-a como a melhor nova banda na Grã-Bretanha.
Em 2007, a banda ganhou o Brit Awards como revelação.
Site oficial: http://www.thefratellis.com/
ÁLBUNS:

EP'S:
2006 - The Fratellis EP
2007 - Flathead EP
2007 - Ole Black 'n' Blue Eyes EP

2 comentários: