sábado, 19 de fevereiro de 2011

De Volta a Pilantragem - A Arte do Simona


Depois de comprar um LP empoeirado do velho Simona e assistir por mais uma vez o genial documentário "Ninguem Sabe o Duro Que Dei", minha admiração por esse crioulo com cara e jeito de malandro, que já era grande, só cresceu.
Wilson Simonal é a definição perfeita do artista e showman brasileiro: irreverente, engraçado, talentoso, com uma voz poderosa e todo o swing e malandragem tupiniquim, Simona cantou e fez muita gente balançar os pés por muito tempo.
Com o toque especial de Carlos Imperial, se tornou o grande pilantrão da música brasileira.

Infelizmente, como acontece com uma grande parte de bons artistas, sua obra ficou por muito tempo abandonada e esquecida, privando não só um país, mas o mundo inteiro, de conhecer o som de canções alegres e bonitas.
Alguns problemas com a política e homens desonestos também fizeram com que Simona perdesse muito do seu valor com o grande público, mas nada que tire o seu prestígio.

A coletânea, feita por mim, é um apanhado de 13 canções de sua carreira, que achei serem ideais para quem não conhece, ou até para quem já conhece sua arte.
É um presente para quem gosta de dançar, cantar e sorrir, e uma singela homenagem ao grande homem e artista que foi o crioulo.

E que você continue fazendo muita gente dançar aí no céu, Simona.

01 - Nem Vem Que Não Tem
02 - Vesti Azul
03 - Sá Marina
04 - Meu Limão Meu Limoeiro
05 - Carango
06 - Zazueira
07 - Mustang Cor de Sangue
08 - I'll Never Fall In Love Again
09 - Mamãe Passou Açúcar Em Mim
10 - Lobo Bobo
11 - Tributo a Martin Luther King
12 - Gosto Tanto De Você
13 - Que Maravilha

Download: http://bit.ly/gpNVW1

Um comentário: