quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fim da(s) Linha(s)

"O White Stripes não pertence mais ao Jack e à Meg. O White Stripes pertence à vocês agora e vocês podem fazer com ele o que vocês quiserem. A beleza da arte e da música é que elas podem durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por dividirem conosco essa experiência. O envolvimento de vocês não morrerá nunca dentro de nós. E estamos verdadeiramente agradecidos.
Sinceramente,
Meg e Jack White.
The White Stripes."
Não há denúncias para se fazer hoje.
Não preciso dizer aqui, como faço na maioria das vezes, que a música está em perigo, o Pop é quase baixaria e o Brasil vai se afundando no "sertanojo". O anúncio oficial no site da dupla White Stripes já é tragédia sucifiente.
A dupla que nos mostrou que o Vermelho e Branco podem ter mais atitude do que o Preto está se separando.
Primeiro (um apelo quase pessoal), porque é uma das bandas que mais marcou essa geração, graças ao riff de baixo mais grudento da história do universo. Segundo porque uma legião de fãs ficam órfãos de ótima música, e terceiro porque Jack White vai deixar saudades, mesmo se continuar a expor suas maluquices musicais junto com outros músicos. Porque ninguém nunca se esquece do lugar onde as coisas começaram.
Se Jack era um gênio da música, Meg contribuía com seu carisma, e numa banda com duas pessoas, carisma é algo de suma importância. Suas batidas na bateria eram mais que manjadas. ninguém reclamava. Jack tocava por ambos. O fato é que os dois se completavam, e a completude do som cru e ao mesmo tempo elegante do White Stripes deixava qualquer "salvação do rock" no chinelo.
Não dá pra prever o que vai acontecer agora. Provavelmente Jack se enfiará em mais algum projeto incrível, e talvez demoremos um pouco para ouvir falar de Meg novamente. Não sei se Justin Bieber vai de fato dominar o mundo, ou se o rock vai passar por uma renovação colossal novamente. Tenho minhas expectativas, mas nada muito claro.
O que eu sei, e por isso boto minha mão no fogo, é que muita gente vai lembrar por muito tempo de "Fell in Love with a girl", "My Dorbell" e claro, "Seven Nation Army". Eu vou, com certeza. E confesso, com certa dor no coração.
À Meg e Jack, se pudessem me ouvir, diria:
Obrigado por esses anos. Foi um prazer do caralho.
E que Deus nos ajude nos tempos que estão por vir.

Um comentário:

  1. Só fiquei sabendo agora.
    Jack White: Maior guitarrista experimental da história da guitarra.
    Meg White: contribuiu com a melhor sex tape da história das sex tape's. Abs

    ResponderExcluir