quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os Beach Combers

E o Falando em Música está de volta! Com postagens frequentes e muita indicação de qualidade por aqui e pelo twitter: @falandoemusica. Volta as férias, começo de fevereiro e ainda aquele clima de calor, praia e azaração. Com tudo a ver, eu vos apresento: Os Beach Combers.

Com influências que vão desde os The Ventures, The Sonics até Júpiter Maçã, os Beach Combers fazem um som beat music que é inspirado em trilhas sonoras de filmes. Uma sonoridade crua com rock de garagem e  psicodelia que é a inspiração para as composições.

O primeiro disco é muito bom; pegada surf music com guitarras matadoras. Para o próximo disco, "Ninguém segura os Beach Combers", eles estão fazendo um som mais garage: sonoridade mais crua, menos psicodélica, com guitarras havaianas e equipamentos vintage brasileros buscando a essência do surf music garageiro.

A banda faz parte do cenário independente carioca e já tocou em vários clubes de rock, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo e foram destaque na amostra de arte no Circo Voador. Eu me recuso a palpitar... o título do próximo disco já diz tudo: Ninguém segura os Beach Combers!



Integrantes:
- Bernar Gomma (Guitarra e Teclado Guzz)
- Guzz (Baixo)
- Lucas Leão (Bateria e Percussões)

Discografia:
Álbuns:
- Beach Combers (2010)

Site:
myspace.com/osbeachcombers
tramavirtual.uol.com.br/artistas/osbeachcombers



OUÇA: Os Beach Combers - Dançando Nu

2 comentários: